segunda-feira, outubro 16, 2006

Quando os Nossos direitos são Cerceados.



É incrível como a democracia é apenas um nome perdido num conto de fadas da mentira de um País chamado Brasil. A Democracia preza, e/ou pelo menos deveria assegurar a ampla participação do povo nas diretrizes políticas de um determinado País. Desde o direito ao voto, como também o direito a anulá-lo.
A Democracia já é cerceada à partir do momento em que nos vemos obrigados a votar. O voto obrigatório não só fere o sentido real de uma democracia como também castra a liberdade de ação do indivíduo.
Mais grave ainda é quando um Sistema Eleitoral, Pseudo-democrático (caso do Brasil), proíbe o cidadão de anular seu voto, obrigando-o a votar em determinado candidato, mesmo que o indivíduo em questão não esteja satisfeito com nenhum dos chimpanzés engravatados Shows Man do horário eleitoral televisivo.
Porém, INFELIZMENTE o pior, devo enfatizar, acontece quando esse direito de anulação de uma eleição que estava vigente até metade desse ano, e por conseqüência de que o Voto Nulo tenha angariado tantos adeptos e admiradores nesse ano em especial, o Presidente do TSE, Marco Aurélio, tenha anulado o efeito de nulidade de uma eleição quando essa ultrapassar os 50% de votos Nulos. Esse ato meus Senhores, foi um ato extremamente Anti-democrático. Que democracia seria essa? Um ato desses, me lembra um ato de um regime totalitário, ditatorial, fundado na repressão e na amputação dos direitos de liberdade individual ou coletiva. O cancelamento da nulidade de uma eleição - é nada mais que um crime contra a suposta democracia que os cegos e hipócritas de plantão insistem em ressaltar e vangloriar-se de que exista.
Colocarei 2 (dois) links que comprovam esse ato criminoso contra o povo Brasileiro. O 1° é o site do TRE de São Paulo, ainda não reformulado que afirma que se mais de 50% dos Votos fossem nulos, uma eleição seria anulada. O 2° mostra uma reportagem do TERRA em 2004 em plena eleições para prefeito, que comprova o poder de anulação de uma eleição através do voto nulo, quando vários municípios Brasileiros tiveram suas eleições anuladas.

http://www.tre-sp.gov.br/noticias/textos2004/not040930b.htm
http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI399835-EI2542,00.html

O que quero provar aqui por meio de fontes muito mais do que seguras, é esse complô / esse crime que está sendo cometido contra uma já deficiente democracia em nome dela mesma. A campanha pelo voto nulo ainda é válida - ainda vale para mostrarmos que palhaços não podem sobreviver em um circo sem risos. Votarei nulo, e com certeza plena em minhas convicções e consciência política, que estou tentando exercer muito mais uma democracia do que votando por votar. Pois esse ato já se contrapõe ao ato Anti-democrático que é a castração do direito do indivíduo de anular o voto em questão.

Nenhum comentário: