quarta-feira, outubro 18, 2006

Fato ilusório.

Olhe nos seus olhos e finja não ver
a verdade mascarada, intenções maquiadas...
e é tão fácil exercer a democracia
aperte um botão, não vai doer, não é a bomba atômica.

Não quebre a corrente, eleja mais alguns falsos
representantes do povo, são sempre os mesmos senhores
feudais... uma oligarquia familiar assassina. Celebremos
nossa falsa liberdade, celebremos nossa falsa democracia.

É tão estúpido e vergonhoso e já nos acostumamos
Mais algumas fraudes nos jornais e nem ligamos
O pão está na mesa, o circo está nas ruas
Hipocrisia minha, hipocrisia sua...

Explanação:
É fato, Ilusório assim como a democracia que sabemos que aqui no Brasil é simplesmente Ufanismo acreditar que exista. É uma mentira deslavada – alias até existe, mas nesse caso os atingidos são os que estão num patamar privilegiado – a classe dominante – elitista. De fato não requer muito trabalho, é só parar pra pensar: “Até quando meu deus... Até quando?”. Família Magalhães, Família Sarney e tantas outras – de Severinos à Malufs, agora até os Clodôs também, sem esquecer do famoso Collor-fossas nasais-afarinhadas. E mais uma vez inertes olhamos a TV repetir de forma cansativa: “ Vota Brasil... Vota”.

E dizem as línguas mais antigas: Conquistamos o nosso direito ao voto! Temos a obrigação de votar, e penso cá com meus botões: 21 anos após uma ditadura que durou 21, me pergunto se já não é hora de mudarmos novamente. Temos agora que conquistar o direito de não votar quando quisermos. Pois ai sim, não haverá brecha para a macacada ignóbil da classe política tentar roubar mais bananas do que o seu cacho possa oferecer.

Não é questão de condenar o voto – é questão de saber que temos o direito de querer nos contrapor a tudo isso... E escrevo isso, não como uma pessoa que irá votar nulo nesse segundo turno pois não irei, mas como uma pessoa que tem uma idéia de democracia muito além da mentira manipuladora dessa corja de macacos gordos e sedentários que povoam o Planeta da alvorada dos ministérios, das câmaras dos deputados e etc...Falo isso como uma pessoa que ao mesmo tempo que desconfia da índole da maioria dos seres humanos, ainda crê na esperança de que um dia possamos primeiro nos revolucionar, para depois quem sabe?

  • *Não consigo postar foto!

Nenhum comentário: